Com a vitória, o Peixe subiu para a 16ª colocação e empurrou o Vitória para o Z4
Com gol nos acréscimos, o Santos venceu o clássico contra o Palmeiras por 1 a 0, neste sábado (15), na Vila Belmiro, em duelo atrasado da 13ª rodada do Brasileirão e deixou a zona de rebaixamento do campeonato.
Com a vitória, o Peixe subiu para a 16ª colocação, com 36 pontos e empurrou o Vitória para o Z4. O argentino Benjamín Rollheiser marcou o gol que tirou o Peixe da zona da degola.
Já o Verdão permanece na segunda posição, com 68 pontos e viu o Flamengo assumir a liderança da competição, com 71 pontos, após golear o Sport neste sábado, fora de casa.
O jogo
Logo aos dois minutos de jogo, o Palmeiras teve a primeira chegada com Maurício, que bateu fraco para fácil defesa do goleiro Gabriel Brazão. Depois desse lance, o Santos dominou as ações da primeira etapa.
Aos 13 minutos, Igor Vinicius foi até a linha de fundo e chutou para a defesa de Carlos Miguel. Depois, aos 20, o goleiro palmeirense ficou cara a cara com Barreal e evitou o gol do argentino com a perna esquerda.
Já nos minutos finais, Neymar teve a chance de abrir o placar, mas seu chute desviado por Jefté. No escanteio, Zé Rafael desviou na primeira trave, e Khellven salvou a equipe de Abel Ferreira em cima da linha.
No segundo tempo, Flaco López e Luighi entraram nas vagas de Bruno Rodrigues e Felipe Anderson. Com as mexidas, o Palmeiras voltou melhor e levou mais perigo em alguns lances. O próprio Luighi só não marcou, porque Brazão fez uma ótima defesa e salvou o Peixe.
Depois da metade da etapa final, o clássico ficou aberto, com os dois times buscando o gol. O Verdão teve mais a posse de bola, enquanto o Peixe apostou nos contra-ataque.
Aos 26, Victor Hugo teve uma chance clara para fazer 1 a 0 para o Santos, mas Carlos Miguel fez outra ótima defesa. Na sequência, Flaco quase marcou, mas a bola tirou tinta da trave e foi para fora.
Gol do alívio
Precisando vencer para deixar a zona de rebaixamento, o Peixe aumentou a pressão nos minutos finais, enquanto o Verdão tentava se defender e segurar o empate. Porém, aos 46 minutos, após lançamento na área, Robinho Jr. escorou e Rollheiser chutou cruzado parar marcar o gol da vitória do Peixe.
Próximos jogos
O Santos volta a entrar em campo na quarta-feira (19), contra o Mirassol, na Vila Belmiro, às 21h30. No mesmo dia, o Palmeiras recebe o Vitória, às 19h30, no Allianz Parque.

