A Ponte Preta venceu o Dérbi 212 contra o Guarani por 2 a 0, na noite deste sábado (11), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A vitória eliminou o Guarani do campeonato e garantiu à Macaca o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, a Ponte vai disputar a final da Série C contra o Londrina, líder da outra chave. Já o Guarani encerra sua participação na competição sem o acesso, terminando em terceiro lugar no grupo, atrás do Náutico, que venceu o Brusque por 2 a 1.
Partida
O primeiro gol saiu logo aos seis minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta de Diego Torres, Raphael Rodrigues desviou e a bola acertou a trave. No rebote, Kelvi errou o passe no meio-campo, e a bola sobrou para Jonas Toró. O atacante falhou no cruzamento, mas Elvis recuperou e colocou a bola na medida para Bruno Lopes, que precisou de duas tentativas para abrir o placar.
Após o gol, o jogo ficou mais equilibrado, mas com poucas chances efetivas de ambos os lados. A Ponte quase ampliou com Jonas Toró, aos 28 minutos, enquanto o Guarani teve sua melhor chance com Mirandinha, que, livre na marca do pênalti, isolou a bola aos 46 minutos.
No segundo tempo, a Macaca voltou melhor e criou várias oportunidades para ampliar. Bruno Lopes, Toró e Elvis obrigaram o goleiro Dalberson a fazer três boas defesas. A melhor chance veio com Artur, que puxou contra-ataque, serviu Toró, que parou no goleiro. No rebote, com o gol livre, Artur finalizou, mas a bola bateu em um companheiro impedido, desperdiçando o segundo gol.
O placar foi fechado aos 29 minutos do segundo tempo, quando Elvis cobrou escanteio e Luiz Felipe subiu mais alto que a defesa para marcar o 2 a 0, selando a vitória no Majestoso.
Classificados para a Série B 2026
Com o fim da segunda fase da Série C, os quatro times classificados à Série B são:
- São Bernardo
- Ponte Preta
- Náutico
- Londrina

