Com o empate, o Santos desperdiçou a chance de se distanciar da zona de rebaixamento
O Santos jogou mal e empatou em 1 a 1, neste sábado (1º), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marcou o retorno de Neymar aos gramados. O camisa 10 do Santos não entrava em campo desde o empate por 1 a 1 contra o Atlético-MG, em 14 de setembro.
Com o empate, o Santos desperdiçou a chance de se distanciar do Z4 e se mantém na 16ª posição, com 33 pontos. O Peixe poderia abrir quatro pontos de vantagem da zona de rebaixamento, mas agora, tem apenas dois a mais que o Vitória, primeiro time do Z4. Enquanto isso, o Fortaleza segue em 18° lugar, com 28 pontos.
O jogo
O Fortaleza estava jogando fora de casa, mas dominou as ações no primeiro tempo. Breno Lopes, atuando pela esquerda, foi o autor de dois cruzamentos perigosos antes do intervalo e funcionou. Aos 34 minutos, Adam Bareiro antecipou Luan Peres e desviou de cabeça para abrir o placar para o Leão do Pici.
VAR salva o Santos
Pouco depois, Breno Lopes fez uma linda jogada e cruzou para Bareiro ampliar. O árbitro Anderson Daronco, porém, anulou o segundo gol do Leão por impedimento do atacante no início da jogada.
Do outro lado, o Peixe chegou com perigo ao gol adversário com Zé Rafael. O volante quase deu uma assistência para Rollheiser, mas o argentino desperdiçou uma grande chance na pequena área.
A volta de Neymar
Na segunda etapa, o ténico Vojvoda colocou Tiquinho Soares, Robinho Júnior e Willian Arão. As mudanças não fizeram efeito, e o treinador resolveu colocar Neymar em campo para a alegria dos torcedores do Santos.
A entrada do camisa 10 mudou o jogo. O Fortaleza apostava mais no contra-ataque, e o Santos conseguiu criar mais chances para empatar a partida. Aos 29 minutos, Neymar tocou para Adonís Frías na direita. O zagueiro do Peixe chutou cruzado e a bola desviou em Bruno Pacheco, encobrindo o goleiro Brenno, deixando tudo igual na Vila Belmiro.


Nos acréscimos da segunda etapa, o Santos teve uma falta muito perigosa para virar o jogo. Neymar foi para a bola e fez uma espécie de paradinha antes da cobrança. O lance surpreendeu a barreira, mas o goleiro do Fortaleza fez uma grande defesa, frustrando o camisa 10 e garantindo o empate na Vila Belmiro.

