Acontece neste sábado (2) e domingo (3) em Santos o 2º Torneio Brasileiro Interclubes de Longboard, no Novo Quebra Mar, com a participação de mais de 100 surfistas. Os atletas são de diferentes gerações e de vários locais do país.
No sábado (2), os atletas começam a competir a partir das 8h. No dia seguinte, a programação é das 8h até 15h. Os resultados das baterias somarão pontos para o ranking geral, que definirá o clube campeão do torneio.
A competição terá a participação de 16 clubes de todo o Brasil, com destaque para a presença da campeã pan-americana de Longboard, a carioca Rayane Amaral. Ela chega embalada pela conquista histórica nos Jogos Pan-Americanos de Surfe, realizados na Guatemala, onde garantiu o único ouro do Brasil.
“Para mim é uma honra enorme estar em Santos, berço do surfe no Brasil. Poder comemorar essa medalha com o público santista e participar de um evento como esse é muito especial. Além disso, Santos tem um trabalho incrível com o surfe, com muitos eventos, ativações e projetos que fomentam o esporte, geram empregos e incentivam as pessoas a continuarem surfando, que é o mais importante”, destaca a atleta.
Cada clube pôde inscrever oito atletas, sendo um por categoria, com as seguintes divisões: Open Masculino, Open Feminino, 40+ Masculino, 40+ Feminino, 50+ 60+, 65+ e Progressivo. A categoria 70+ será realizada em formato de apresentação, celebrando a longevidade no esporte.
O Congresso Técnico será sexta-feira (1º), às 19h, no CT do Surfe, também no Quebra-Mar, reunindo organizadores, atletas e representantes dos clubes para as orientações finais.
A 2º edição do Torneio Brasileiro Interclubes de Longboard tem o apoio da Prefeitura de Santos, através da Secretaria de Esportes (Semes), realização da A.S.L – Associação Santista de Longboarder, e patrocínio master do Grupo Trasmontano Saúde e Hospital IGESP.

