Macaca decide o título da Série C neste sábado (25), às 17h, no Moisés Lucarelli
Uma grade de proteção cerca o ônibus, que já está com o motor ligado. Em volta, torcedores da Macaca esperam os jogadores que acabaram de fazer o último treino no gramado do estádio Moisés Lucareli, em Campinas. Entre eles, muitas crianças com caneta nas mãos e a camisa da Ponte Preta no corpo. “Vai ser 3 a 0”, diz o otimista Pedro, de 10 anos.
Aos poucos, os jogadores deixam o estádio o entram no busão. Neste sábado (25), eles voltarão ao local para enfrentar o Londrina pela final do Campeonato Brasileiro da Série C.
Título inédito
Se vencer, a Ponte Preta conquistará seu primeiro título nacional. “Eu não durmo direito desde segunda-feira”, diz uma torcedora, que também esperava para ver os jogadores.
No primeiro jogo da final, disputado no estádio VGD, no norte do Paraná, a Macaca empatou sem gols com o Londrina, time da casa.
O retorno de Jeh
Na partida de volta, em Campinas, a Ponte terá o time completo. Até o atacante e ídolo Jeh treinou. Ele tinha uma lesão muscular na coxa, mas deve ficar no banco de reservas. Se entrará em campo, caberá ao técnico Marcelo Fernandes decidir.
O treinador assumiu a Ponte Preta no mês de agosto. De lá pra cá são dez jogos com sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Em caso de novo empate, a disputa irá para os pênaltis.


“Meio a zero já tá bom pra gente”
Ao redor do estádio Moisés Lucareli, entretanto, até o torcedor mais pessimista não acredita que o tão sonhado título escape. “Meio a zero já tá bom pra gente”, diz um deles, rindo.


Onde assistir a final da Série C
O confronto entre Ponte Preta e Londrina será transmitido ao vivo por Band, DAZN, SportyNet e SportyNet+.
Cobertura do VTV News
A partida que vale o título da Série C terá cobertura em tempo real do VTV News, a partir das 16h.

