Músico sofreu hemorragia cerebral após queda em estúdio e teve aparelhos desligados pela família.
O guitarrista Ace Frehley, um dos fundadores da banda Kiss, morreu nesta quinta-feira (16), aos 74 anos, em decorrência de uma hemorragia cerebral, informou o site TMZ. Semanas antes, o artista havia sofrido uma queda em um estúdio, o que teria causado o sangramento.
Após o acidente, ele cancelou apresentações e foi hospitalizado. Segundo informações divulgadas, os aparelhos que o mantinham vivo foram desligados pela família na quinta-feira.

Carreira e legado
Frehley integrou o Kiss desde sua formação, em 1973, ao lado de Gene Simmons, Peter Criss e Paul Stanley. O guitarrista permaneceu no grupo até 1982, quando deixou a banda após divergências internas e problemas com o uso de drogas. Em 1996, retornou para a turnê de reencontro, permanecendo até 2002. Conhecido pelo apelido “Spaceman”, Frehley se destacou por sua contribuição na criação de clássicos como “I Was Made for Lovin’ You”, “Detroit Rock City” e “Rock and Roll All Nite”, que consolidaram o Kiss como um dos maiores nomes do rock mundial.
Em carreira solo, lançou versões de sucesso para “Into the Night” e “Back in the New York Groove”, que reforçaram sua identidade musical fora da banda. Frehley foi o primeiro integrante original do Kiss a morrer, encerrando um dos capítulos mais marcantes da história do rock.

