Campeão da Série C do Campeonato Brasileiro pela Ponte Preta, o técnico Marcelo Fernandes ainda não sabe se continuará no comando da Macaca para a próxima temporada. O contrato do treinador com a Ponte era válido apenas até o fim da competição nacional.
Após conquistar seu primeiro título nacional e ajudar o clube a encerrar um jejum de 125 anos sem conquistas nacionais, o treinador deixou o futuro em aberto e disse que precisa descansar antes de definir os novos desafios.
“O planejamento foi entregue e a gente chegou com o intuito de subir. Pegamos um grupo maravilhoso e eu estava focado nisso. Estou viajando com minha família agora, vou tirar um tempo pra mim e tem eleição no clube”
Durante a entrevista coletiva após o título, Marcelo confirmou que recebeu sondagens de clubes da Série B, mas escolheu permanecer na Macaca até o final da Série C.
“A gente recebeu sondagem de algumas equipes agora da Série B, só que a gente jamais ia perder o momento da Ponte Preta. Dinheiro nenhum no mundo tiraria a gente daqui. É deixar as coisas acontecerem naturalmente”.
Futuro indefinido
O contrato do técnico com a Ponte era válido somente até o fim da Série C, o que coincide com o processo eleitoral do clube, marcado para novembro. Além disso, existe o interesse interno do clube de continuar com o comandante para 2026. Porém, qualquer decisão dependerá da nova diretoria.
Números pela Macaca
Marcelo Fernandes assumiu a Ponte em agosto e foi essencial para a trajetória da equipe na Série C. No total, foram 11 jogos, oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
Além da conquista inédita pela Macaca, o treinador volta a levantar um troféu dez anos depois do título do Campeonato Paulista de 2015 pelo Santos.



