Marcelo Teixeira, presidente do Santos, não garante a permanência de Neymar para o ano que vem. O atual vínculo do camisa 10 com o Peixe termina em dezembro. Há um mês, o dirigente disse que tratar sobre a extensão do contrato do atleta era “precoce”.
Desde que retornou ao Brasil, Neymar marcou apenas seis gols e deu três assistências em 21 partidas. Nesse período, jogador acabou sofrendo três diferentes lesões na coxa. No momento, ele trata uma lesão de grau 2 no reto femoral da coxa direita e segue fora do time de Vojvoda.
Em entrevista para o canal Barbacast, o mandatário santista falou que as conversas entre o atleta e clube ainda não começaram. Porém, Teixeira enxerga a sequência do camisa 10 no Santos como algo natural.
“Não estamos tratando (a renovação), porque o pensamento, a prioridade, é a Copa do Mundo. A não ser que haja algo diferente, algo anormal. Mas se não houver, a possibilidade é dessa renovação”.


Na torcida
O presidente do Santos também torce para que Neymar se recupere o quanto antes e volte a atuar com a camisa do time da Baixada Santista.
“Se você perguntar ao Marcelo torcedor, não ao Marcelo presidente, a gente espera que o Neymar dê um resultado melhor dentro de campo agora. Ele quer, nós queremos. Ele com 50% de seu rendimento já é infinitamente melhor do que todos que estejam atuando no futebol brasileiro. A gente espera que essa recuperação seja rápida para que ele nos ajude e ajude a Seleção Brasileira”.
Neymar está fora dos gramados desde o último dia 19 de setembro. A expectativa é contar com o retorno do atleta para a partida contra o Fortaleza, no dia 3 de novembro.

