O Palmeiras superou a concorrência e acertou a contratação meio-campista Lucas Albuquerque, de 15 anos, promessa das categorias de base do Guarani. Os valores da negociação não foram revelados, mas o Bugre afirmou que “permanece com aproximadamente metade dos direitos do jogador em caso de futura venda, além do recebimento de compensação financeira significativa”.
O presidente da equipe de Campinas, Rômulo Amaro, explicou a importância da venda do atleta ao Palmeiras.
“O Guarani entende que no cenário atual o novo desafio representará uma importante oportunidade de crescimento e desenvolvimento na carreira do Lucas. Nós levamos em consideração também o momento que atravessa o Palmeiras na projeção de jovens talentos, sobretudo com grandes transações para o futebol europeu”.


Futuro promissor
Destaque e capitão do time sub-15 do Guarani, Lucas havia renovado seu contrato de formação até abril de 2027 e chamou a atenção de outros clubes brasileiros, como Athletico-PR, Grêmio, Internacional, Red Bull Bragantino e Santos.
O jovem esteve na pré-lista da seleção brasileira sub-15 do Torneio Evolução, no Paraguai, e também chegou a participar de alguns treinos do elenco principal durante a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
Natural de Jundiaí, Lucas chegou ao Bugre em 2023. Na sua despedida, o meia agradeceu a todos que o ajudaram no período que passou no clube.
“Só tenho a agradecer ao Guarani e a todos os profissionais envolvidos que me ajudaram bastante neste período no clube. Foi um orgulho ter vestido essa camisa de tanta tradição. Agradeço também aos meus companheiros de equipe e comissão técnica, pois sem eles nada teria acontecido”.



