Mesmo após conseguir derrubar o transfer ban e inscrever alguns reforços, a Ponte Preta segue vivendo um momento delicado no Campeonato Paulista. Na noite desta quarta-feira (21), a Macaca foi derrotada por 1 a 0 pelo São Bernardo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e permanece sem pontuar no Paulistão.
O único gol da partida foi marcado por Romisson, logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Com o resultado, a Ponte Preta amargou a quarta derrota consecutiva e segue na lanterna da competição, aumentando a pressão na luta contra o rebaixamento.
Ponte Preta começa mal e sofre gol no início
Ainda bastante desentrosada, a Ponte Preta foi surpreendida logo no começo do jogo. Aos quatro minutos, Pedro Vitor recebeu pela ponta direita e cruzou rasteiro na área. Romisson apareceu livre e apenas empurrou para o fundo da rede, abrindo o placar para o São Bernardo.
Após o gol, o time campineiro passou a equilibrar as ações e chegou a criar boas oportunidades. Aos 17 minutos, Bruno Lopes chegou a balançar as redes, mas o gol foi corretamente anulado por impedimento.
Segundo tempo tem pressão da Macaca, mas sem gol
Na volta do intervalo, o cenário se manteve: a Ponte Preta tentou pressionar em busca do empate, enquanto o São Bernardo apostava em contra-ataques rápidos. Em um deles, aos seis minutos, Pará recebeu cara a cara com o goleiro, mas finalizou mal.
A melhor chance da Ponte Preta aconteceu aos 13 minutos. Cristiano lançou Bruno Lopes, Augusto tentou cortar e quase marcou contra, mas a bola passou raspando o travessão. Apesar da pressão nos minutos finais, o time da casa não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0.
Situação na tabela e próximos jogos
Com o resultado, a Ponte Preta segue na última colocação do Paulistão, sem nenhum ponto conquistado. Já o São Bernardo voltou a vencer após dois jogos e se manteve no G-8, ocupando a quarta posição, com sete pontos.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (24), pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
Às 16h, o São Bernardo recebe o Mirassol, no estádio Primeiro de Maio.
Às 17h, a Ponte Preta enfrenta o Noroeste, novamente no Moisés Lucarelli, em Campinas.
Ficha técnica
Ponte Preta 0 x 1 São Bernardo
Ponte Preta: Diogo Silva; Pacheco, David Braz, Lucas Cunha e Jean Carlos (Júlio); Rodrigo Souza (Gustavo Telles), Tárik (Nikolas) e Cristiano; Bruno Lopes, Lucas Emanuel (Kaio Ganga) e Vitor Pernambuco (Diego Torres).
Técnico: Marcelo Fernandes.
São Bernardo: Alex Alves; Rodrigo Ferreira, Hélder, Augusto (Matheus Salustiano) e Pará; Foguinho (Marcão Silva), Romisson e João Paulo; Pedro Vitor (Echaporã), Fabrício Daniel (Felipe Garcia) e Pedrinho (Victor Andrade).
Técnico: Ricardo Català.
Gol: Romisson, aos 4 minutos do 1º tempo.
Cartões amarelos: Rodrigo Souza (Ponte Preta); Foguinho, Hélder e Rodrigo Ferreira (São Bernardo).
Árbitro: Douglas Marques das Flores.
Público: 3.682 presentes.
Renda: R$ 88.890,00.
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas.
Com informações da Agência Estado
Fique ON
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
Também estamos on no Threads e no Youtube.
LEIA MAIS
Campinas autoriza compra emergencial de 16,6 mil frascos de repelente para gestantes
Campinas recebe exposição do Antigo Egito com mais de 190 peças e sala de imersão digital; saiba tudo
Esposa é espancada até a morte pelo marido em Sumaré
Homem mata vizinha da ex-mulher, sequestra três filhos e é preso após perseguição
O post Ponte Preta perde para o São Bernardo, segue zerada no Paulistão e se complica contra o rebaixamento apareceu primeiro em ACidade ON Campinas.


