Choque de realidade? Embora já tenha dito não temer o rebaixamento do Santos, o presidente do clube, Marcelo Teixeira, mudou o discurso e admitiu que a prioridade do Peixe é permanecer na Séria A do Campeonato Brasileiro de 2025.
Em entrevista ao canal De Olho no Peixe, o mandatário explicou que esse não era o planejamento inicial, mas agora o objetivo principal é ganhar as “nove finais” que o clube tem pela frente na reta final da Brasileirão.
“O objetivo é a permanência na Série A. Lógico, quando você começa a montar uma equipe que conta com os jogadores que temos, a tendência é montar um objetivo, como fizemos, de lutar na primeira parte da tabela. Não imaginávamos nunca que o Santos permaneceria na segunda página. O Santos tem nove finais a cumprir”.
“Quatro times caindo é muito grave”
Teixeira também aproveitou para criticar o regulamento do Brasileirão e afirmou que é necessário diminuir a quantidade de equipes que são rebaixadas. Atualmente, quatro clubes são rebaixados para a Série B.
“Ter quatro times caindo é muito grave, é muito forte. Tem que ser avaliado. Mas o Santos tem que fazer a sua lição na Vila Belmiro para terminar da melhor maneira possível. O Santos vai lutar, a cada partida, de alcançar as suas vitórias da melhor maneira possível”.
Situação na tabela
O Santos está com 32 pontos, na 16ª colocação e apenas um ponto à frente do Vitória, que abre a zona de rebaixamento.
O próximo compromisso do Peixe será contra o Fortaleza, que se encontra na 18ª posição, com 27 pontos. A partida será no sábado (1), na Vila Belmiro, às 16h. Os ingressos para o duelo já estão disponíveis para o torcedor.

