Com a derrota, a equipe da Baixada Santista chega a cinco partidas seguidas sem vencer
Uma estreia para esquecer! Na noite desta quarta-feira (28), o Santos visitou a Chapecoense e perdeu por 4 a 2, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Walter Clar, Higor Meritão, Jean Carlos e Rafael Carvalheira marcaram para os catarinenses, enquanto Gabriel Menino e Barreal descontaram para o Peixe.
Agora, as duas equipes voltam a atuar pelo Brasileirão na próxima semana, após os jogos válidos pelos estaduais no sábado e domingo.
Primeiro tempo movimentado
O primeiro tempo foi intenso na Arena Condá. Atuando diante de sua torcida, a Chapecoense optou por uma postura mais cautelosa, apostando nos contra-ataques para surpreender o Santos. A estratégia surtiu efeito rapidamente. Aos 13 minutos, Marcinho encontrou Ítalo com um belo passe. O atacante se aproveitou de um erro de Alexis Duarte e acabou sendo derrubado porGabriel Brazão dentro da área. Na cobrança, Walter Clar balançou as redes e abriu o placar.
Mesmo após o gol, o panorama da partida não mudou. O Santos manteve maior posse de bola e, gradualmente, passou a encontrar espaços na defesa adversária. Aos 34 minutos, Lautaro Díaz quase empatou ao acertar o travessão. O empate veio apenas nos acréscimos, quando Gabriel Menino acertou um lindo chute da entrada da área, colocando a bola no ângulo e vencendo o goleiro Léo Vieira.


Segundo tempo de viradas
Após o intervalo, o duelo manteve a mesma intensidade. O Santos voltou pressionando, encurralou a Chapecoense e insistiu até conseguir a virada. Aos 21 minutos, Barreal recebeu um passe preciso de Zé Rafael dentro da área, fez o giro sobre o marcador e finalizou com força para colocar os visitantes em vantagem.
A reação santista, porém, foi rapidamente neutralizada. Aos 28, após cobrança de escanteio, Higor Meritão aproveitou o desvio de João Paulo e, posicionado na marca do pênalti, bateu firme para igualar o placar. O time catarinense seguiu em cima e virou pouco depois. Seis minutos mais tarde, Ítalo arriscou de fora da área, a bola desviou em Luan Peres e sobrou para Jean Carlos, que cabeceou na saída de Gabriel Brazão.
Nos minutos finais, a Chapecoense confirmou a vitória. Aos 44, em rápido contra-ataque, Jean Carlos deu um toque de letra e Rafael Carvalheira finalizou de primeira, no ângulo, decretando a vitória do time da casa na Arena Condá.
Próximo jogo do Peixe
O Santos agora volta a focar no Paulistão. No sábado, às 20h30 (de Brasília), o Peixe encara o São Paulo, no Morumbis, precisando vencer para se colocar na zona de classificação ao mata-mata.
Já pelo Brasileirão, o Peixe encara novamente o rival paulista, na próxima quarta-feira, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro.

