Negociação pode acontecer após a permanência do Peixe na primeira divisão do Brasileirão
O Santos ainda luta contra o rebaixamento e tem cinco jogos para cravar a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar do momento conturbado dentro de campo, o Peixe travou duas situações importantes para a próxima temporada.
A primeira questão envolve o retorno de Gabigol. Segundo a ESPN, o Santos já comunicou ao estafe do atacante a intenção de contratá-lo para 2026. Porém, a negociação só deve avançar até que o clube confirme sua permanência na elite do futebol brasileiro.
Caso consiga confirmar a permanência na primeira divisão, o clube da Baixada Santista terá de apresentar uma proposta atraente ao jogador.
Vale lembrar que o Peixe fez uma proposta para Gabigol no momento de sua saída do Flamengo. Na época, o atleta entendeu que o momento e projeto esportivo da Raposa era melhor.
Números de Gabigol em 2025
Nesta temporada, o jogador foi titular em apenas 20 dos 55 jogos do Cruzeiro e possui apenas 13 gols e quatro assistências em 43 jogos disputados.
Em dezembro, o atacante deve se reunir com a diretoria do Cruzeiro para entender qual será a sua relevância no clube a partir de 2026. O contrato atual tem validade até 2028.
Situação de Neymar
O Santos também travou a renovação de Neymar. O contrato termina em dezembro, e só depois do Brasileirão é que o futuro do camisa 10 do Peixe será colocado em jogo. Se o clube for rebaixado, é muito improvável que o jogador continue para 2026.



